sábado, 8 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este espaço você constrói. Neste espaço você informa, forma e se forma. Atua, investiga, divulga, autografa. Um blog da rede de formação PIBID-IFPI. Através das enquetes você informa, escolhe, reflete. Participe! faça comentários, escreva sua opinião nos Fóruns.
43 comentários:
nessa etapa do projeto minha equipe não teve muitos problemas, pois os alunos foram muito compreesivos...
nessa etapa minha equipe não teve muitas dificuldades em realiza-la, pois os alunos foram muitos compreensivos...
Esse foi sem dúvidas um dos maiores objetos de minha equipe,pois é analisando os problemas que chegaremos ás suas soluções...
Acho que os problemas foram todos analisados de forma perfeita,pois tivemos a colaboração de todos,inclusive dos alunos!!
Bem, ate agora nao tivemos de fato algum problema... Estamos trabalhando por um melhor Laboratorio, para podermos por em pratica nosso trabalho com os alunos!
PROBLEMAS FORAM MUITOS OS ESTRUTURAIS DA ESCOLA SÃO OS QUE MAIS PECAM E ISSO TEM QUE SER MELHORADOS PARA O ENSINO APRENDIZAGEM.
Na minha escola,UEGF, não tive problemas, pois a professora supervisora foi muito atenciosa e respondeu prontamente ao questionário e aos questionamentos que foram surgindo durante a entrevista, bem como o vice-diretor, que nos apresentou a escola prontamente.
Sabrina - BIO-V
Nessa etapa minha equipe nao apresentou nenhum problema... a professora ajudo muito na aplicação do questionário, bem atenciosa e compreensiva...
Essa primeira atividade proposta nos fez perceber,a pricípio, que a escola observada passa por inumeros problemas, não só no processo de ensino aprendizagem, como já previamos, mas também na adiministração do ambiente escolar em si. O pouco tempo das aulas para transmissão de conhecimento é insuficiente pra para obter um bom rendimento da turma, sem falar na pouca dedicação e interesse dos alunos e dos pais destes, que quase é inexistente na eescola, dentre outros como metodologias e inovadoras que não são utilizadas na aulas.
Inicialmente pôde-se perceber como um dos problemas em sala de aula, a falta de concentração e o desinteresse dos alunos com relação aos conteúdos discutidos pelos professores. Buscando formas de tornar as aulas mais dinâmicas e interativas certamente alcançaremos mudanças.
nesse primeiro momento não observei muitos problemas, pois, inicie no PIBID agora, e deste que comecei a participar não teve muitos problemas.
sim, problemas sempre há, neste primeiro momento da pesquisa, o problema foi o desencontro dos membros das equipes na escola, mas nada de se preocupar, foi resolvido com reunioes no IFPI...
Nesta primeira etapa, não tivemos problemas com alunos e com a escola em geral, o unico problema no meu ponto de vista, foi o pouco tempo que as equipes do João Clímaco tiveram para fazer os grupos focais, relatório e apresentação.
Nessa primeira etapa do trabalho.Aprendi devemos levar a situação de educar mais a sério.
Dentre os problemas encontrados na escola pode-se citar a falta de um ambiente que estimule a aprendizagem dos alunos, o que ocasiona um grande dessintersse dos discentes.Como forma de reverter esse quadro, é necessário a criação de novas metodologias de ensino que estimulem a aprendizagem.
MIGUEL (FÍSICA V)
Os problemas encontrados são deste os discentes até a direção. Muitos alunos estão sem motivos para se empenharem nos estudos, e muitos docentes estão sem ânimo em suas aulas. os projetos que pretendemos implantar na escola deve fazer com que o aluno veja de modo diferente os ensinamentos e o professor se diversifique através das novas idéias.
Esse período foi suficiente para perceber que a escola apresenta diversos problemas, tanto no sentido da sua estrutura física, até dificuldades em sala de aula envolvendo indisciplina, descompromisso e baixa auto-estima dos alunos.
Identificamos graves problemas na escola, não só com relação aos recursos materiais, espaço físico, mas também com relação aos alunos, que demonstram pouco interesse pelo aprendizado, desistimulando assim o trabalho dos professores.
Não tive nem um problema até agora,minha professora surpervisora é muito eficiente sugerindo atividades,indicando como devemos nos encaminhar com a pesquisa e se colocando disponivel.Apenas uma coisa que pra mim não está evidende que é a questão da interdiciplinariedade das equipes.
Nesse primeiro momento, minha equipe teve bastante sucesso, enrtanto nos da fisica tivemos um pouco de dificuldade devido ao professor, mais mesmo com essas dificuldades tivemos um grande sucesso em nossa pesquisa...
Dentre os principais problemas observados na escola foram a falta de aulas práticas em laboratórios de informática e ciências e estamos trabalhando para o funcionamento do laboratório de ciências.
Adriana Reis
Esta primeira etapa não teve tantos obstaculos, pois os alunos se mostraram prestativos, dispostos a colaborar com os questionários.
Na pesquisa, minha equipe não teve dificuldades em obter os resuldados, contudo os problemas mínimos encontrados podem ser regularizados, contanto que tenham à colaboração de todos.
Durante a pesquisa não notei problemas maiores que podesse dificultar o trabalho!
bem...nessa fase não tiveram muitos problemas, vamos vê se isso se repetirá na fase que está por vir...
A princípio não surgiram dificuldades, pois os alunos se proporam a nos ajudar no desenvolvimento de nossa pesquisa.
Joafson Alencar
Ola Caros colegas!
a principio, nao encontrei nenhuma dificuldade em iniciar a pesquisa tendo em vista que os professores entrevistados se prontificam para tal açao..
nessa etapa minha equipe teve um ótimo desempenho, conseguindo superar eventuais problemas que viessem a aparecer com a ajuda da professora supervisora.
Nesse inicio do programa não tive nenhum problema com relação a atividades desenvolvidas na escola. Houve bastante colaboração por parte da direção, professores e alunos.
O problema do João Clímaco é a carência de recursos tanto didáticos quanto estruturais.
O que dificulta o trabalho de todos que se envolvem com a educação.
A escola se encontra em uma situação critica em relação aos, acervos de livro, condição física e principalmente a falta de conhecimento prévio dos alunos, que causa um atraso enorme no andamento do aprendizado.
A DESENLVOLTURA DA MINHA EQUIPE FOI RAZOÁVEL POIS TEVE ALGUNS DESCUIDOS QUE COMO COMBINAMOS NÃO IRÃO SE REPETIR.
Bom, não tiveram grandes problemas no início, mas podemos notar que não se trata bem de problemas e sim de desafios que devemos ter conciência e buscarmos solucionar. Esses problemas são os que a maioria das escolas públicas brasileiras enfrentam, são: falta de interesse dos alunos, ausência de ambiente educacional adequado para o ensino, professores desmotivados, entre outros.
A princípio não encontramos dificuldades, pois os alunos e professores colaboraram conosco.
Como infelizmente os problemas existem e sao de carater pulitico, onde so intervençao de professores, administraçao e bolsistas nao podem resolver por completo mas podemos amenizar. E tenho certeza que os problemas enfrentados por mim sao os mesmos ou ate piores que dos demais colegas bolsistas, entao nao vou fazer comentarios repetitivos.
O artigo foi bastante proveitoso esclareceu muitos dos problemas de uma escola de modo bem abragente.
Um dos maiores problemas encontrados foi justamente a falta de interesse do alunado na disciplina de física´para eles a disciplina não importância nenhuma e nem relevância em suas vidas. Torná-se importante levar a física pra o cotidiano com uma aula menos sonolenta e mais atrativa
Realmente o maior problema, ou o problema geral é a estrurura das escolas que deixa muito a desejar. Mas infelizmente esse problema é muito comum. Então nessa etapa procuramos retirar o maximo de aprendizagem possivel na medida do possivel. Mas de qualquer forma o trabalho é sempre recompensador.
Um dos maiores problemas das escolas é a falta de estruturas por exemplo espaço fisico,laboratorio ets
augusto: disse
NA Unid. Esclar Bucar Neto,o maior problema é acomodalçao dos alunos no contra turno,mas conforme o Diretor da Escola, para 2011, deve melhorar.
Essa atividade nos fez perceber que a escola em que estou passa por problemas, de ensino aprendizagem como as pesquisas mostraram, mas também na estrutura física do ambiente escolar. A falta de dedicação e interesse dos alunos e dos pais, que é quase inexistente na escola, dentre outros como a não utilização do laboratório para o ensino de matemática que hoje auxilia e muito no ensino-aprendizagem de vários conteúdos matemáticos.
situação- problema, é a questão da estrutura , espaço físico, laboratórios... na questão de laboratórios, procararemos ta confeccionando materias, para melhor assimilação de conteúdos ...
Yo!
Luck is good or bad fortune in life created by accident or chance. [url=http://feellucky.org]I'm feeling lucky[/url]. What about you ?
Feeling lucky ?
Postar um comentário